top of page

A Palavra é Energia manifestada!

  • Foto do escritor: Mayara Rosa Gonçalves
    Mayara Rosa Gonçalves
  • 30 de mar. de 2022
  • 3 min de leitura

Ontem, assistindo a aula da @bruxados4saberes, pela pós graduação @saberesfemininosaplicados, tive um insight muito representativo para mim e senti em compartilhar com vocês.


A aula foi sobre "O Poder da Palavra". E chegamos a importância da palavra falada: como todas nós enquanto mulheres (homens também) temos a necessidade de falar, de expressar, transformar em som aqueles pensamentos, sensações e situações vividas.


E como nós, enquanto ouvintes, sentimos essas palavras ecoarem. Muitas vezes elas trazem para a Luz, nos mostram com clareza, os sentimentos, bloqueios e emoções, que estavam tão profundos que não acessamos através do conhecimento a presença deles...mas estão ali, e são eles que podem estar nos sabotando, nos aprisionando em padrões de ações repetitivas.

Ainda mais enquanto mulheres, que foram castradas de sua voz pelo patriarcado, quanta coisa armazenamos nesse lugar desconhecido que habita dentro de nós?


Fiz um comparativo das palavras, e o efeito delas em nós, com uma garrafinha de água com gás. Quando agitamos essa garrafa as bolhas aparecem, mesmo após o movimento parar essas bolhas continuam subindo, emergindo, uma a uma, até estourarem na superfície.


As bolhas sempre estiveram ali, bastou a vibração, o movimento para que elas aparecessem!


O som é vibração, que se propaga pelo ar, transmite energia! Não é físico, não é palpável, não podemos ver o som! Mas podemos sentir, de forma inconsciente, essa vibração. E quando essas muitas vibrações se juntam criam um campo de energia!


Se energia é vibração propagada pelo ar, tudo ao nosso redor é energia! E esse campo pode ser alterado pela simples palavra falada!

Palavra é energia manifestada!


A Vivi nos lembrou sobre o experimento do Prof Masaru Emoto.


Esse cientista criou um conjunto de pesquisa chamado “A mensagem da água”, onde ele submeteu moléculas de água a diferentes sentimentos humanos, pensamentos e músicas. Depois, com uso de equipamentos específicos, ele fotografou os cristais de água e como cada um apresentava formas diferentes (olha ali nas imagens).

Se o corpo de uma pessoa adulta é constituído 60% por água e de uma criança, até 80%. Imaginem o quanto somos influenciadas pelas palavras as quais falamos e ouvimos???


A música de rezo, os mantras, as orações, tem um poder real de fazer emergir as "bolhas" internas que se atraem por esses campos. Podem modificar o campos de energia/vibração do nosso corpo, mente e emoções.


As palavras pronunciadas, ouvidas e repetidas, com baixa vibração, com energia densas, também.

Então quanto mais nós "reclamamos", re-cla-mar, clamamos por uma situação se forma repetitiva! Fortalecemos o campo de energia que sustenta aquela vibração!


Aqui podemos entender o quanto temos PODER sobre cocriar a atmosfera na qual vivemos! E manter uma padrão vibracional positivo, é observação constante! É presença!


Claro, que dias desafiadores vão existir,vai existir aquele momento que você vai estar esgotada. Mas, em posse desse conhecimento, qual campo você vai escolher fortalecer?

Pode ser através da música...da oração, do chorar para trocar suas águas, do falar com um grupo de pessoas que te acolham!


Olha aqui a importância dos grupos de troca, das terapias femininas, dos recursos terapêuticos! Esses locais de segurança, de permissão, de não julgamento, guardam o poder da palavra que cura!


A vibração desses clãs nos acolhem quando o nosso campo esta passando por turbulência, quando a vida nos sacode!


Para as mulheres, por milênios, que tiveram suas vozes caladas, suas falas reprimidas, e ainda assim, nesse espaço nossas matriarcas encontraram o canto!


A palavra cantada é ancestral, veio com as raízes do ser humano, é a frquência original do ser!


É por isso que nossas ancestrais, nossas anciãs, cantavam em roda, cantavam para celebrar, para rezar, para chamar pelos seus guardiões, cantavam enquanto realizavam os afazeres do cotidiano, cantavam para fazer uma criança dormir, para curar doenças, para fazer chover e para a colheita ser abundante.


A voz, as palavras, carregam um simbolismo além do que elas mesmas podem expressar!


"...nos círculos onde enxergamos a nós mesmas, nos ouvimos como a um milagre, e eu retorno a canção que foi minha..." - Janice Mirikitani

Para para pensar no que você tem manifestado, o que sai pela sua boca e como cada uma das palavras que você já pronunciou cria a realidade que você experiencia.

Como você tem expressado para o campo aquilo que você quer na sua vida?


"Quando uma mulher expressa a sua verdade, quando ela ativa suas intenções e sentimentos, quando ela é fiel a natureza instintiva. Ela está cantando, está vivendo na corrente do vento selvagem da alma." - Clarissa Pinkola Estes


Comments


bottom of page