Qual a relação entre escutar seu coração e a sua saúde?
- Mayara Rosa Gonçalves
- 29 de jun. de 2020
- 3 min de leitura
Atualizado: 6 de fev. de 2022
Coragem: do latim, coraticum, e possui o mesmo significado. Este termo é composto pelo radical -cor, que significa coração e, -aticum, que é utilizado para indicar uma ação referente ao radical anterior. Neste caro, coragem é agir com o coração.
O coração é o primeiro órgão humano a funcionar, quando ainda estamos na barriga das nossas mães durante a gestação. Este órgão possui um campo eletromagnético de transmissão para todo o resto do corpo. Cada batida do coração envia ondas eletromagnéticas que contém informações essenciais.
Enquanto o cérebro é responsável pela informação individual, o coração é pela informação universal, conectando o ser enquanto indivíduo à sociedade e suas influências. As ondas eletromagnéticas enviadas pelo coração alteram de acordo com as emoções que sentimos, coma reações emocionais que temos diante de cada situação.
Acima do coração está localizada a glândula timo, responsável pelo nosso sistema imunológico e que tem contato direto com essas ondas. Dessa forma podemos entender que boas emoções nos previnem, de fato, de doenças.
O sistema de neurônios do coração possui memórias de curto e longo prazo e os sinais enviados ao cérebro também afetam nossas emoções; dessa maneira, o coração envia mais informações ao cérebro do que o oposto.

Essas ondas eletromagnética do coração podem ser medidas metros além do nosso corpo e fluem em correntes indo e vindo, em formato de um anel. O eixo desse anel do coração se estende desde o assoalho pélvico para o topo do crânio, região onde também estão os chakras. E todo este campo é holográfico, o que significa que as informações sobre ele podem ser lidas a partir de cada ponto nele.
Cada átomo existente, emite energia nesta mesma frequência, a Terra está também no centro de um anel, assim é o sistema solar e até mesmo nossa galáxia, todos gráficos de frequência são holográficas.
Isto significa que cada um de nós está ligado a todo o Universo e como tal, podemos receber todas as informações dele, a qualquer momento. Quando ficamos quietos para acessar o que temos em nossos corações, geralmente em práticas meditativas, nós estamos literalmente conectados à fonte ilimitada de Sabedoria do Universo, de uma forma que percebemos como uma grande sensação de bem estar e contentamento.

Quando ocorre um pensamento, uma reação química é disparada no nosso cérebro. Esse pensamento dispara por sua vez outras reações químicas que geram a emoção e o sentimento em consequência ao pensamento. Esse duplo pensar e sentir normalmente é finalizado com uma ação.
Tanto o pensamento como o sentimento, por serem reações químicas compostas por átomos, possuem um campo eletromagnético que é emanado a partir do eixo pessoal. O que se envia, recebe-se de volta na mesma frequência. Aqui podemos reconhecer de forma física a lei da "ação e reação".
Quando desconectamos da sabedoria do coração, daquela sensação conhecida como intuição, e passamos a nos basear nas teorias mentais, o intelecto refletido no ego assume o controle e opera independentemente do coração, e nós voltamos para um padrão de crenças ligadas ao modo de sobrevivência com raízes no medo, ganância, poder e controle.
Os sentimentos negativos aceleram nosso batimento, fazendo o coração trabalhar de forma descompassada, assim todo o nosso corpo sofre essa alteração. As doenças psicossomáticas são surgidas através desse campo eletromagnético, através do mau funcionamento do coração. No momento que temos sentimentos bons e positivos, nosso corpo funciona perfeitamente e sem agressões, porque estamos no fluxo do universo, que é a vibração de Deus, a vibração do amor.
Agora entendemos que é cientificamente comprovado que o tipo de vibração ao qual temos contato são absorvidas pelo nosso corpo através do coração, e a partir delas se faz a criação de padrões de pensamentos inconsciente e a partir dai temos a criação dos nossos sistemas de crenças e hábitos, o que induz nosso corpo a ser mais saudável ou não. Ou seja, nosso nível de consciência afeta de forma direta nosso bem estar. E também percebemos que a conexão com nosso Eu, a prática do desenvolvimento pessoal e do autoconhecimento, pode ser feita através do silêncio interior, a conexão com nosso coração e com a sabedoria do Universo.

Comments